quarta-feira, 28 de março de 2012

Faleceu Millôr Fernandes - "Olha, entre uma lágrima e outra um Millôr."

Millôr Fernandes

Morreu em sua casa, no bairro de Ipanema, Rio de Janeiro, as 21 horas desta terça-feira (27) o escritor, tradutor, desenhista, jornalista, roteirista de cinema e dramaturgo, Millôr Fernandes. Segundo o filho, Ivan Fernandes, a causa morte foi dada como falência múltiplas dos órgãos e parada cardíaca. Casado com Wanda Rubino Fernandes, com quem teve dois filhos, Ivan e Paula, Millôr deixa além dos filhos, o neto Gabriel.
Em sua certidão de nascimento constava a data de 27 de maio de 1924. Porém, ele dizia que a data correta era 16 de agosto do ano anterior. 
Segundo informações da família, o corpo de Millôr Fernandes será velado na quinta-feira (29), das 10h às 15h, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Com cerimônia de cremação apenas para a família.
Começou com 15 anos a sua trajetória no jornalismo, como contínuo e repaginador de uma revista dos anos de 1938, "O Cruzeiro". Ao lado de Frederico Chateaubriand, em 1943, criou a coluna "Pif-Paf", com escritos e desenhos seus que fizeram um enorme sucesso na época.
Durante sua trajetória de vida tornou-se um profissional exemplar e foi um intelectual que muito contribuiu para o campo da educação, cultura e política desse país.
Partiu deixando um enorme legado para todos os brasileiros. "Olha, entre uma lágrima e outra um Millôr." 






Nenhum comentário:

Postar um comentário